Filigrana de Gondomar chega à série “La Casa de Papel”
mais
Homenagem A Leonard Cohen
Tributo's A FREDDIE MERCURY
Arrow
Arrow
Shadow

AÇORES, 9 Ilhas no Atlântico, 1 Geoparque

A Visitar quinta-feira, 18 janeiro 2018 21:20

O arquipélago dos Açores, no Oceano Atlântico Norte, tem uma geodiversidade rica e considerável e um importante patrimônio geológico. Estes são revelados na rede de 121 geosites de valor científico, educacional e turístico significativo dispersos nas nove ilhas e no fundo do mar circundante.

Com o desenvolvimento do turismo sustentável para melhorar a qualidade de vida no território e tornando-o um lugar melhor para as gerações futuras, o Geopark dos Açores oferece experiências naturais e culturais únicas, apoiadas por uma reputação internacional de autenticidade, responsabilidade e a gestão exemplar de turismo como um dos 100 melhores destinos sustentáveis ​​do mundo.

 

 

A UNESCO, vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Geoparque Açores e por todos os seus colaboradores e parceiros nos últimos 4 anos, contribuindo assim para a geoconservação, valorização e promoção da geodiversidade dos Açores, nomeadamente pelo desenvolvimento de um geoturismo sustentável e respeitador dos valores geoambientais da Região Autónoma dos Açores.

 

 

O Geoparque Açores integra a Rede Europeia e Global de Geoparques desde Março de 2013, tendo sido este o seu primeiro processo de reavaliação.

Para além do Geoparque Açores, outro geoparque português, o Geoparque Arouca, viu também renovada por mais 4 anos a sua chancela como Geoparque Mundial da UNESCO.

 

 

Fonte:

Geoparque Açores
http://bit.ly/2ERGrTt

http://bit.ly/2rlhRbC

 

Euronews Directo

Facebook

Spotify By David Oliveira