Filigrana de Gondomar chega à série “La Casa de Papel”
mais
Homenagem A Leonard Cohen
Tributo's A FREDDIE MERCURY
Arrow
Arrow
Shadow

GONDOMAR, em grande destaque em Tokyo - Japão

Notícias sábado, 27 janeiro 2018 22:18

Gondomar exibe em Tokyo o seu grande ex-libris que é a Filigrana de Gondomar - Denominada como A ROTA DA FILIGRANA

De 24 a 27 de janeiro de 2018, o Município de Gondomar, esteve representado na International Jewellery em Tokyo (IJT).

 

 

A participação, sob o mote da Rota da Filigrana e fruto de uma candidatura aos fundos 2020, tem como objectivos a promoção turística mas também a divulgação e captação de empresas para a feira Ourindústria que se realiza em Março em Gondomar e a promoção do sector da Ourivesaria em geral.

 

 

A International Jewellery em Tokyo (IJT) é a maior feira internacional de jóias do Japão.
Uma grande variedade de produtos da indústria de joalharia reúne-se sob um mesmo teto na cidade mundial de tendências. 
A International Jewellery é uma das mais importantes feiras de jóias no Japão e todos os anos, é visitado por inúmeros retalhistas, de lojas de departamentos e joalheiros que desejam obter uma visão abrangente da oferta no mercado.
Especialmente para especialistas internacionais da Ásia, a feira é uma importante plataforma de comunicação, para os visitantes é uma excelente oportunidade para compartilhar com colegas e criar novos contatos comerciais.

 

 

O objetivo de promoção externa de Gondomar, enquanto capital da ourivesaria em Portugal, foi plenamente atingido. Além dos esforços desenvolvidos para captar visitantes e clientes para a Ourindústria, pretende-se abrir portas para a internacionalização das empresas aderentes à Rota da Filigrana. Neste certame esteve presente a empresa Topázio.

De salientar a preciosa colaboração da AORP e do AICEP que permitiram a ligação entre o setor exportador português e os potenciais clientes, sem esquecer o Ministério dos Negócios Estrangeiros que, através do Embaixador em Tóquio, Francisco Xavier Esteves, colocou o devido ênfase na representação portuguesa e levou a “noticia” aos 32 países e aos 1300 expositores presentes.

youtube mini  Youtube Câmara Municipal de Gondomar

 

Como se trata de um mercado que valoriza a produção artesanal, as marcas farão demonstrações ao vivo de filigrana portuguesa. Esta experiência será alargada a outras feiras internacionais nas quais os sócios da AORP poderão participar, numa parceria com a Rota da Filigrana de Gondomar. “O verdadeiro valor das jóias portuguesas está nas mãos dos nossos artesãos, herdeiros do saber e talento de gerações, na sua mestria, paixão, atenção ao detalhe”, 

Saiba mais sobre a Rota da Filigrana de Gondomar

 

Fonte:  Turismo de Gondomar

 

Euronews Directo

Facebook

Spotify By David Oliveira