SUÍÇA que me Encanta, uma Beleza Surpreendente
mais
Arrow
Arrow
Shadow

Lugano pequena cidade Suiça que se confunde com Itália

A Visitar terça-feira, 25 outubro 2022 16:15

Lugano é uma cidade de língua italiana na região de Ticino, no sul da Suíça.

 

Lugano é uma comuna da Suíça, A mistura das culturas suíça e mediterrânea é muito semelhante à do norte da Lombardia, na Itália. Essa mistura se reflete em sua arquitetura e gastronomia. A cidade está situada na margem norte do lago glacial de Lugano, cercada por montanhas.

 

 

O Lago Lugano está localizado no extremo sul do Ticino, uma região de férias ao sul dos Alpes que estende seus braços até a Itália. O lago tem muitas ramificações, cercadas por montanhas: o Monte Generoso é a montanha mais alta entre as que circundam o Lago Lugano, com aproximadamente 1700 metros.

 

Arrow
Arrow
PlayPause
Slider

 

Parque Ciani Situado às margens do Lago Lugano, este parque de 63.000 metros quadrados é o pulmão verde da cidade. O parque é dividido em duas áreas.

A primeira área perto de Villa Ciani pode ser alcançada a partir da entrada principal no final do passeio marítimo. Esta área tem as características de um jardim italiano e inglês: exuberantes canteiros de flores se entrelaçam com áreas verdes e árvores e arbustos de todo o mundo.

 

Arrow
Arrow
PlayPause
Slider

 

A segunda zona estende-se desde o cais até ao rio Cassarate e tem um carácter mais "selvagem" e original. Aqui você encontrará carvalhos, tílias, plátanos e bordos, todos típicos das florestas do Ticino.

 

Hotel 100x100pxAlojamento interessante: Hotel Victoria au Lac

               Critica: https://goo.gl/maps/spBPbUjhh1HJgbmM9

 

Restaurante 100x100pxRestaurante simpático:  Bistrot & Pizza Argentino

              Critica: https://goo.gl/maps/GbARa1Q17mRKvAVd7

 

 

Euronews Directo

Facebook

Spotify By David Oliveira