Ponte de Lima a Meca do Sarrabulho
Aldeia do Pontido, um lugar a descobrir
Arrow
Arrow
Shadow
Sophia, um robô de inteligência artificial, fala com Ben Goertzel, pesquisador de IA (à esquerda) e Mike Butcher (à direita), do TechCrunch, na Cimeira de Web Summit 2017 em Lisboa. Sophia, um robô de inteligência artificial, fala com Ben Goertzel, pesquisador de IA (à esquerda) e Mike Butcher (à direita), do TechCrunch, na Cimeira de Web Summit 2017 em Lisboa. Will Yakowicz

Robô Sophia: Entrevista aquando a sua presença Web Summit 2017 em Lisboa

Tecnologia domingo, 03 dezembro 2017 15:26

Sophia é um robô mas parece um ser humano. Este presente na Web Summit 2017 em Lisboa
A sua imagem foi baseada na actriz Audrey Hepburn.

Foi a primeira robô a ser considerada uma cidadã do mundo e um dos temas de conversa na Web Summit.

A SIC entrevistou Sophia e este foi o resultado.

sophi robo wesummit lisbon 2017

Sophia é um robô humanoide desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, capaz de reproduzir 62 expressões faciais. Projetado para aprender, adaptar-se ao comportamento humano e trabalhar com seres humanos. Em outubro de 2017, tornou-se o primeiro robô a receber a cidadania de um país (Arábia Saudita).

O robô Sophia foi ativado no dia 19 de abril de 2015. Modelado em homenagem à atriz Audrey Hepburn e peculiar por sua aparência e comportamento mais próximos aos humanos do que robôs anteriores.
De acordo com o fabricante, David Hanson, Sophia tem inteligência artificial, pode realizar processamento de dados visuais e reconhecimento facial. Sophia não somente imita gestos e expressões faciais humanas, como também é capaz de responder a certas perguntas e ter conversas simples sobre tópicos predefinidos (por exemplo, sobre o tempo).

Hanson projetou Sophia a fim de que fosse companhia para idosos em casas de repouso ou para ajudar multidões em grandes eventos e parques.
Ele espera que o robô Sophia interaja suficientemente com seres humanos para eventualmente adquirir competências sociais.

 

Fonte: Wikipedia

 

 

Facebook

Spotify By David Oliveira