País com 26 cantões que a cada 4 anos os 7 membros do Conselho Federal do país.
E todos os anos é eleito o presidente da Confederação.
Este ano de 2022 o presidente do Conselho Federal da Suíça é o Ignazio Cassis.
4 Idiomas oficiais e dialetos
Alemão, Francês, Italiano e Romanche
Cada um desses idiomas é falado na região que faz fronteira com o país de origem. O Romanche é uma língua descendente do Latim e é falada apenas por 1% da população suíça.
A beleza é enorme desde os Alpes Suíços aos Vales e cerca de 7000 Lagos
Há cerca de 7000 lagos no país
A Suíça não é apenas o País dos Alpes, como também dos Lagos. A estimativa é que o número de lagos no país seja de 7000. Realmente há lagos para conhecer durante uma vida inteira na Suíça.
St. Moritz, St. Moritzersee ( Foto: myswitzerland.com )
Destaco a sua localização geográfica, pois está no centro da Europa;
Situado em pleno maciço dos Alpes, faz fronteira com a Alemanha, a norte, a Áustria e o Liechtenstein, a leste, a Itália, a sul, e a França, a oeste.
Croix du Culet, Champéry, Suisse
Croix du Culet, Champéry, Suisse
Transportes públicos na Suíça é referência mundial
Organização de transportes públicos na Suíça é referência mundial pela qualidade, pontualidade e conexões.
Isso quer dizer que você consegue chegar em qualquer lugar do país sem depender de um carro, até mesmo em pequenas vilas alpinas. Nomeadamente a sua ligação de TGV às principais cidades da Europa.
A segurança dos cidadãos e da sociedade num todo é um dos pilares da Suíça.
A Suíça possui abrigos militares que cabem a população inteira
Em caso de ataque nuclear a Suíça está preparada. Existem diversos abrigos militares com capacidade para toda a população do país.
O Federal Office for Civil Protection (FOCP) afirma que:
A Suíça dispõe de 360.000 abrigos.
Destes, 5100 são abrigos públicos, os restantes são abrigos privados em edifícios residenciais.
Os abrigos oferecem espaço para 8,6 milhões de pessoas. Segundo o Instituto Federal de Estatística, a população residente permanente na Suíça era de 8,67 milhões de pessoas em 2020. Especificamente, a maioria dos abrigos tem entre 20 e 200 pessoas. A Suíça é o único país do mundo que poderia acomodar praticamente toda a população em seus abrigos antiaéreos.